Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Reajuste salarial para o Servidor Público só em 2016 (Flamarion Costa)

É o que garante a Ministra  Miriam Belchior (PT).  O Governo Federal  continua com sua linha dura, na concessão de reajustes salariais para os servidores públicos do Executivo Federal.  Não é esse o mesmo tratamento recebido pelos servidores dos Legislativo e Judiciário. Os servidores ligados a Educação, Segurança, Saúde e outros serviços públicos, não recebem o mesmo tratamento remuneratório. O Orçamento da União para 2015 os servidores da UnB e demais servidores do Executivo Federal receberão a última parcela de 5%, do reajuste acertado em 2013, que concedeu 15% em três parcelas anuais. A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, explicou que a política de reajuste totalizará 15,8%, com as parcelas cumulativas de 5%, pagas a partir  de 2013,  reajuste esse já há muito, tragado pela inflação que volta assustar a estabilidade econômica do País. 

Certamente em 2015 as unidades sindicais devem iniciar suas mobilizações em busca de melhorias salariais, mas pelo andor que carrega o santo,  economicamente em crise,  não passará do que já foi dito e concedido, ou seja "fica tudo como antes Abrantes"!  Resta aos servidores uma forte torcida para que o País não entre definitivamente numa recessão como aponta os números da economia, que já confirma a queda nas exportações e a crise já declarada nas indústrias que perdem a cada dia,  a capacidade de competir com outras economias do planeta e como se não bastasse,  a inflação bate a porta como fantasma ressuscitados da Era Sarney e Collor.  A gasolina aumentou logo após as eleições,  a energia que outra dia fora reduzida, foi só firula,  vem aí aumentos significativos e várias outras tarifas de serviços adiadas em razão das eleições, porém  inevitável. Sem falar do reajuste da tabela do Imposto de Renda, prometida pela Presidente em 1o de maio, mas que, o  tal projeto de lei não foi a votação e nem foi reeditado, logo, " fica tudo como antes Abrantes"!  .
No chamado Anexo V do Orçamento, que trata de despesas com pessoal, já está previsto R$ 2,7 bilhões para provimentos de cargos e reajustes, quando então a despesas com pessoal atingirá 4,1% do PIB em 2015. Os ministro Belchior e Guido Mantega, em matéria publicada no Correio Brasiliente,  asseguram que as despesas com pessoal estão estáveis;  mas esta estabilidade não ocorre no bolso do trabalhador brasileiro.

Fonte: http://asfub.unb.br/86-noticias-e-eventos/117-reajuste-salarial-para-o-servidor-publico-so-em-2016

Nenhum comentário: