Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Sem receber, professores da rede pública iniciam greve no primeiro dia de aula no DF

Governo garante que ano letivo se inicia normalmente nesta segunda-feira
Os professores da rede pública de ensino do DF entram em greve nesta segunda-feira (23), dia previsto para ser o início do ano letivo de 2015. Às 10h, está marcada uma assembleia da categoria.
De acordo com o Sinpro (Sindicato dos Professores no DF) a paralisação será realizada porque o governo não pagou o 13º salário férias, rescisão dos temporários. A categoria também está insatisfeita com o parcelamento dos salários dos professores e com a alteração no calendário escolar.

Os professores garantem que só entram em sala de aula depois que o governo apresentar proposta que beneficie a categoria.
— Vai ser feita uma carta aberta à comunidade e vamos ver. O grupo decidiu paralisar, então pararemos.
33% das escolas do DF iniciam ano letivo sem reformas na estrutura
O governador Rodrigo Rollemberg garantiu neste sábado (21) que as aulas na rede pública iriam começar normalmente nesta segunda-feira. Por problemas de caixa do GDF e de falta de condições das escolas, o início do ano letivo na rede pública no DF foi adiado em duas semanas.
Apesar do indicativo de greve, o governador diz que nada vai atrasar o começo do calendário escolar. Sobre a reivindicação dos professores ele garantiu que está normalizando todos os pagamentos e atendendo às reivindicações aos poucos.
O secretário de Educação, Júlio Gregório, disse que as escolas públicas do DF estão prontas para receber os alunos
— As escolas devem estar abertas para receber os alunos. Tudo que foi possível, dentro das condições que encontramos, foi feito. Esperamos que o ano letivo se inicie sem maiores problemas.
De acordo com a Secretaria de Educação, durante o início de ano, das 657 escolas públicas, 320 passaram por reforma.

Fonte: http://noticias.r7.com/distrito-federal/sem-receber-professores-da-rede-publica-iniciam-greve-no-primeiro-dia-de-aula-no-df-23022015

Nenhum comentário: