Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 3 de março de 2015

Prefeito Bili critica a greve dos servidores de São Vicente, SP

Prefeito disse que não conseguirá conceder o reajuste de 10%.
Bili diz que foi o prefeito que mais ofereceu benefícios.
Os funcionários públicos de São Vicente, no litoral de São Paulo, continuam em greve. O prefeito Luis Claudio Bili falou, na tarde desta segunda-feira (2), sobre a paralisação dos servidores e disse que não é possível conceder o reajuste de 10%, solicitado. O máximo, segundo ele, é um reajuste de 7%. Ele disse também que foi o prefeito que mais ofereceu benefícios aos funcionários públicos.
O prefeito de São Vicente disse que não poderá conceder o reajuste salarial exigido pelos servidores públicos por conta do problema financeiro da cidade. Ele também culpou a situação financeira do país. "A gente percebe que, talvez, os colegas não tenham assistido televisão nos últimos dias. O Brasil está quebrado. É um problema nacional. As greves que ocorrem nas montadoras, por exemplo, é para preservar o emprego. Os 7% ficam acima da inflação. Eu gostaria de dar mais mas, infelizmente, a recessão no país é gritante e não temos condições de dar dois dígitos", afirma.

Segundo ele, se concedesse 10% de reajuste salarial, a prefeitura de São Vicente teria sérios problemas. "É uma cidade que tem as suas dificuldades orçamentárias. Se a gente fizesse isso quebraria tudo de vez. Teríamos que mandar fechar as portas e quebraríamos de vez a Prefeitura", afirmou.
O prefeito também disse que está se esforçando para dar o reajuste. Ele ainda falou que é o prefeito que deu mais benefícios aos funcionários públicos. "Não teve prefeito que deu mais conquistas aos servidores. É histórico. Foram 19 itens em dois anos e dois meses, em especial, aos profissionais da área da educação. Eu me entristeço com a greve. Isso só prejudica a sociedade", finaliza.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2015/03/prefeito-bili-critica-greve-dos-servidores-de-sao-vicente-sp.html

Nenhum comentário: