Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 21 de abril de 2015

Vida: Pai anda 28km para levar seu filho deficiente à escola, todos os dias

Um pai chinês dedicado que leva seu filho deficiente à escola todos os dias, percorrendo um caminho de 28 km, carregando-o em uma cesta especialmente construída, ganhou notoriedade na internet.
Xukang, um homem de 40 anos, de Fengyi, município em Yibin, sudoeste da China, recusou-se a desistir do filho, agora com 12 anos, apesar do fato dele não poder andar e possuir movimentos limitados com os braços.
Ele disse: "Eu sei que meu filho é deficiente físico, mas não há nada de errado com sua mente. No entanto, eu não consegui encontrar uma escola próxima com as instalações necessárias e que o aceitassem. Ele era constantemente rejeitado”. O pai é separado da mãe do menino, há nove anos e decidiu criá-lo sozinho.

Como não havia ônibus escolar e nenhum transporte público adequado, o pai decidiu que a única alternativa era levá-lo e buscá-lo todos os dias à pé.
Eu o levo lá e trago de volta desde setembro do ano passado. Todas as manhãs, me levanto às 5h para preparar um almoço para ele e depois ando durante quatro horas e meia e depois volto para casa para que eu possa trabalhar e ganhar dinheiro. Quando é a hora, caminho de volta para a escola para pegar meu filho e trazê-lo para casa”, afirma o dedicado pai.
Xukang continua: "O meu filho, por conta da sua deficiência, não tem condições de andar por conta própria e isso também significa que ele não pode andar de bicicleta. Apesar de ter 12 anos, ele possui apenas 90 cm de altura. Mas estou orgulhoso do fato de que ele é o melhor aluno da sua classe e eu sei que ele vai conseguir grandes coisas. Meu sonho é que ele ir para a faculdade".
Após a história ter sido divulgada, o governo local anunciou que iria alugar um quarto para o pai em um futuro próximo. E, enquanto isso, uma escola mais próxima vai receber adaptações para alunos especiais, para ajudar a criança a reduzir a carga de trabalho do pai.

Fonte: http://www.jornalciencia.com/sociedade/comportamento/3691-pai-anda-28km-para-levar-seu-filho-deficiente-a-escola-todos-os-dias-

Nenhum comentário: