Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Professores e alunos bloqueiam trânsito durante manifestação em Fortaleza

Segundo líderes do sindicais, cerca de mil professores participam do ato, mas ainda é esperado que mais pessoas se juntem ao movimento
Professores da rede pública de ensino do Estado e do Município trocaram as salas de aula pelas ruas de Fortaleza, durante a manhã desta quinta-feira (30), em manifestação que reivindica, entre outros pontos, a aplicação do piso para a carreira de magistério, revisão salarial e a convocação de aprovados em concursos públicos.
Liderados pelo Sindicato APEOC e a Central Única dos Trabalhadores (CUT), os educadores bloqueraram ruas no bairro da Aldetoa e se encontraram em frente ao Palácio da Abolição. De lá, o grupo segue em passeata em direção a Avenida Beira-Mar.
Segundo líderes sindicais, cerca de mil professores participam do ato, mas ainda é esperado que mais pessoas se juntem ao movimento. Diversos alunos da escolas públicas também acompanham a manifestação.
Eles gritam palavras de ordem em favor da Educação e contra diversas medidas medidas do Governo Federal, como projeto de lei que regulamenta a terceirização. O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi chamado ao local para garantir a segurança durante o protesto, que, até o momento, ocorre de forma pacífica.


Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/professores-e-alunos-bloqueiam-transito-durante-manifestacao-em-fortaleza-1.1280511

Nenhum comentário: