Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 1 de maio de 2015

SAMEAC: Cristhina Brasil destaca discussões promovidas pelo seu mandato

Em pronunciamento realizado, na manhã desta terça-feira, 28, a vereadora Cristhina Brasil (PTdoB) destacou duas audiências públicas requeridas pelo seu mandato. Uma aconteceu na última quinta-feira (23), que discutiu a acessibilidade das calçadas de Fortaleza, e a outra ocorreu ontem (27), que debateu a melhoria das condições de trabalho dos profissionais de saúde do IJF, de nível superior, bem como, a melhoria salarial.
MDTS, advogado Clovis Renato e Vereadora reunidos no Crefito-6
“Vamos instrumentalizar a discussão e encaminhar ao Prefeito para a melhoria do projeto de expansão, principalmente, aquele que envolve a mobilidade urbana. Discutimos proposituras para que o Prefeito pudesse estudar o escalonamento, a melhoria de condições de trabalho e salário para os profissionais de nível superior”, frisou a vereadora.
Movimento em Defesa dos Trabalhadores da SAMEAC
 (MDTS) 
foi recebido pela Vereadora
Cristhina Brasil manifesta apoio aos profissionais da Sameac
Em pronunciamento pelo pequeno expediente, em sessão ordinária, na manhã desta quinta-feira, 30, a vereadora Cristhina Brasil (PTdoB) manifestou apoio aos profissionais da Sociedade de Assistência da Maternidade Escola Assis Chateaubriand, por terem sidos notificados sobre o fim dos seus contratos de trabalho. Segundo a parlamentar, até o final de 2015, serão demitidos 730 profissionais lotados da Sameac, lotados no Hospital Universitário Walter Cantídio e na Maternidade Escola Assis Chateaubriand.
A medida foi de iniciativa do Ministério de Educação, através da Portaria n°208/2015, que impõe o fim dos contratos de trabalho firmados com os integrantes das Fundações de Apoio que prestam serviços em atividade permanente aos Hospitais Universitários das Instituições Federais de Ensino Superior.
Segundo a parlamentar, os profissionais são qualificados e estão lotados há muito tempo, prestando serviços de grande relevância para a sociedade. “Existe um convênio de 51 anos com a Universidade Federal do Ceará e no seu quadro estão profissionais especializados, inclusive os profissionais que trabalham com transplantes.”, frisou.
A vereadora defendeu os trabalhadores do órgão e pediu apoio dos pares na luta. “ Quero deixar claro o apoio e como coordenadora do Fórum Nacional de Saúde, vou encabeçar essa luta. Não queremos a rescisão. 50 anos de trabalho não podem ser descartados e jogados fora dessa forma.”, ressaltou.


1) http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/cristhina-brasil-destaca-discussoes-promovidas-pelo-seu-mandato/
2) http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/cristhina-brasil-manifesta-apoio-aos-profissionais-da-sameac/

Nenhum comentário: