Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Servidores da UFC deflagram greve (Veja a Assembleia Geral Sintufce 15/06/2015)


Servidores de universidades federais dão previsão de início de greve
Reunidos no pátio da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) para o Dia de Lutas, o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) anunciou que a greve dos servidores deve começar no próximo dia 15 de junho. De acordo com Keila Camelo, coordenadora geral do Sintufce, a principal reivindicação é de maior equilíbrio para as eleições de reitor das universidades. Atualmente, os professores representam 70% dos votos, enquanto servidores e estudantes se dividem em 30%. O sindicato chama a divisão de “proporção autoritária”.
Com o ato, o sindicato reivindica a abertura das negociações, por parte do governo, para a campanha salarial dos servidores públicos federais. “Exigimos reajuste salarial de 27,3% para repor nossas perdas acumuladas desde janeiro de 2012”, disse a coordenadora. Outra pauta da manifestação foi a atuação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), criada para administrar os hospitais universitários no País.
Representantes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) estavam presentes no encontro. Desde quinta-feira, 28, a Unilab está com atividades paralisadas. “O Sintufce já comunicou à Reitoria a nossa decisão e segunda-feira, 1º, começaremos a greve”, afirma Ana Hérica Brasil, servidora da universidade. De acordo com André Ferreira, presidente da Associação dos Docentes da UFC (Adufce), a entidade passa por uma mudança de gestão e ainda não é possível adiantar se os professores irão aderir à greve. (Igor Cavalcante)
Fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2015/05/30/noticiasjornalcotidiano,3446206/servidores-de-universidades-federais-dao-previsao-de-inicio-de-greve.shtml

Nenhum comentário: