Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Vida: Malucos de Estrada II - Cultura de BR *versão beta



Todo o trabalho do coletivo Beleza da Margem é livre de direitos de propriedade, podendo ser utilizado e reproduzido por qualquer pessoa, desde que não tenha fins comerciais.

Curtiu? Colabore com a continuidade desse projeto: https://www.facebook.com/belezadamarg...

Malucos de Estrada - parte II - Cultura de BR

Os “malucos de estrada” são os protagonistas/atores sociais de uma expressão cultural brasileira que apresenta características singulares, comportando uma cosmovisão, práticas, estilos de vida, fazeres e saberes que conferem suas matizes características. No entanto, nos últimos quarenta anos sua existência tem sido folclorizada ou mesmo criminalizada pela sociedade e instituições públicas devido a sua invisibilidade e a falta de reconhecimento por parte dos gestores da cultura.

Em “Cultura de BR”, desfolclorizamos o “hippie” brasileiro e promovemos uma primeira abertura sobre alguns dos conceitos que norteiam a cultura da “malucada”. Pedras de maluco, mangueios, mocós, o sentimento de família, os códigos, a maluquês misturada com a lucidez, o sentido e a direção de uma busca libertária pela expressão genuína do ser interno que habita em cada um de nós.

Este filme foi financiado por 2072 colaboradores, de 26 estados do Brasil, onde foram arrecadados R$ 65.625,00 (veja a campanha aqui: https://www.facebook.com/belezadamarg... ).

Realização Coletivo Beleza da Margem - Brasil - 2015

Câmeras/Fotografia: Gustavo Policarpo, Mooa Gaspar, Cyro Almeida, Lúcio Carranca, Bruno Freitas Duarte, Seu Creysson, Rafael Lage, Wesley Hudson, João Torres Medina, Barnabé, Douglas Resende, João Grilo

Direção
Rafael Lage

Produção
Ariane Soares Rocha, Cyro Almeida, Gustavo Policarpo, Rafael Lage

Edição
Daniel Carneiro

Montagem
Cyro Almeida, Daniel Carneiro, Rafael Lage

Edição de Som
Gabriel Murilo

Trilha Sonora: Banda Vibrações (http://www.vibracoes.com.br/), Ricardo Mira (http://www.ricardomira.com/), Ventania e banda Hippie (http://www.ventaniabandahippie.com.br/), Zequias, Paul e Tânia, Kaisa, Marco Túlio, Do Norte, Alex Felix Castaneda e Robson Lira

Sobre o coletivo Beleza da Margem

O coletivo Beleza da Margem é uma linha de frente na resistência e afirmação da identidade cultural do “maluco de estrada”, nome pelo qual se reconhecem os artesãos conhecidos no senso comum como “hippies”. Voltado à pesquisa e registro sobre a reconfiguração do movimento hippie no Brasil, é um coletivo autônomo e composto na sua maioria pelos próprios artesãos. Nos últimos 6 anos, o coletivo vem desenvolvendo um inventário audiovisual sobre esta expressão cultural ainda não visualizada e ações políticas pela livre manifestação artística no espaço público.

Vídeos já publicados:

A Criminalização do Artista (2011)
http://vimeo.com/27659191dêumrolê

dêumrolê (2013)
https://www.youtube.com/watch?v=BAy4P...

Malucos de Estrada II – Cultura de BR (2015)
https://www.youtube.com/watch?v=FkNQz...

E.mail: belezadamargem@gmail.com
Blog: www.belezadamargem.com
Facebook: https://www.facebook.com/belezadamargem
Música
"A Hora da Virada" por Vibrações (Google Play • iTunes • eMusic)
Categoria
Sem fins lucrativos/ativismo
Licença

Licença padrão do YouTube

Nenhum comentário: