Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

GRUPE se reúne para tratar sobre Novo CPC e o Processo do Trabalho

O GRUPE (Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista) reuniu seus membros e novos interessados, às 19h30, na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), para tratar sobre a aplicabilidade do Novo Código de Processo Civil (CPC) ao Direito Processual do Trabalho, quando a CLT for omissa e o CPC compatível (art. 769, CLT), bem como sobre a organização do próximo Congresso Internacional de Direito Sindical.
O encontro foi organizado pelo tutor Prof. Dr. Gérson Marques que apresentou a temática "Aplicabilidade do Novo CPC ao Processo do Trabalho e a organização do IV Congresso Internacional de Direito Sindical". 
Na oportunidade, os membros que participaram da palestra proferida pelo Ministro Douglas, na aula inaugural, no TRT-7ª Região, que tratou sobre "O Novo Código de Processo Civil e suas Repercussões no Processo do Trabalho", teceram suas considerações sobre a matéria. 
Em seguida, o tutor iniciou a explanação sobre o objeto da reunião. 
O encontro contou com a presença dos membros efetivos e de estudantes e profissionais de Direito, interessados em conhecer o GRUPE, em destaque, o Tutor Prof. Dr. Gérson Marques, os grupeiros Clovis Renato, Regina Sonia, Raquel Melo, Vânia Garbryella, Rodrigo, Thiago Pinheiro, Thiara Brasil, Maíra e Rafael Sales.

A reunião foi encerrada às 22h, após debate dos pontos apresentados sobre o Novo CPC, enfatizando as teorias apresentadas pelo Ministro Douglas Alencar, do TST, em palestra proferida no TRT-7ª Região, na tarde da sexta, 19 de fevereiro, em que alguns integrantes do GRUPE participaram.
O GRUPE é um projeto de Extensão vinculado à Universidade Federal do Ceará (UFC), sob o Código DG 00.2010.PJ.0162, que se dedica ao estudo do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista, numa perspectiva de fomento intelectual e de efetiva atuação acadêmica. O GRUPE integra a Rede Nacional de Pesquisas e Estudos em Direito do Trabalho e da Seguridade Social (RENAPEDTS), da qual é co-fundador.
Os interessados devem contatar o Tutor na Faculdade de Direito da UFC, podendo ser de quaisquer outras faculdades públicas ou privadas, bem como atuar em questões sociais e jurídicas com perfil efetivador dos direitos fundamentais de segunda dimensão.

Contato: 3462.3432 (Regina Sonia)
Visite a página: GRUPE

Nenhum comentário: