Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

|SOU RJU. EXIJO RESPEITO!|: Todos contra a EBSERH e a privatização dos Hospitais Públicos

Servidores da UFC se mobilizam e fortalecem a luta em defesa dos trabalhadores da MEAC e do HUWC.

A atividade aconteceu, hoje, em vários estados do país, convocada pela Fasubra.
A categoria está mobilizada nacionalmente para evitar a cessão dos servidores para a Ebserh. Participaram cerca de 500 pessoas, entre servidores, terceirizados e sociedade civil. Veja em fotos!
*Logo mais, na TV Cidade, será veiculada a notícia sobre a atividade de hoje. Acompanhe!
|AGORA, NA MEAC|

Cerca de 320 servidores RJU, da Saúde, Pici e Benfica, participam do ato nacional contra a cessão de servidores publicos à Ebserh. Um abaixo-assinado já reúne servidores em um esforço para que o Reitor reveja sua posição favorável à cessão. Participam da atividade também trabalhadores da Sameac, em defesa de seus empregos. Você, servidor, venha pra cá, fortalecer esta luta. Ela é de todos!
Empregados da SAMEAC se unem aos servidores da UFC para protestar
Servidores da UFC realizam protesto contra a cessão de trabalhadores RJU para a Ebserh
Cerca de 400 servidores públicos da UFC (RJU) - da Saúde, Pici e Benfica - participaram, no último dia 24 de fevereiro, da Campanha Nacional contra a Ebserh convocada pela Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra). No Ceará, o protesto foi realizado em frente à Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC), com paralisação dos serviços no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e na maternidade. Funcionários da Sameac também participaram da atividade, em defesa de seus empregos, totalizando cerca de 500 pessoas na manifestação.
A ação durou o dia todo e foi promovida com os objetivos de denunciar para a população os problemas decorrentes da entrega pela UFC do hospital universitário e da maternidade-escola; divulgar a luta pela revogação da lei nº 12.550/2011, que criou a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh); e manifestar o desejo dos trabalhadores estatutários de não serem cedidos pela UFC à Ebserh. A manifestação resultou em um abaixo-assinado que será entregue ao Reitor. O documento pede que este reveja sua posição favorável à cessão dos trabalhadores.
A servidora Maryanne Barros, que trabalha no HUWC, conta que ficou animada com a forte adesão dos trabalhadores à programação. "Vimos aqui muitos servidores que nunca foram aos movimentos, mesmo em estado de greve ou nas greves efetivas. Diante dessa luta contra a Ebserh, contra a política de privatização do serviço público na saúde e na educação, cada vez mais servidores estão sendo compelidos a entrar nessa luta, principalmente porque nós não queremos ser cedidos a uma empresa de direito privado. Estamos engajados e cada vez mais as pessoas estão tomando consciência de que essa cessão não vai trazer benefício algum pra o serviço público e nem para o trabalhador do RJU, que está acostumado a prestar serviços à população", afirmou.
Mazé Botelho, servidora da UFC lotada na MEAC, compartilhou emocionada: "Amei a atividade. Não tenho nem palavras de tão emocionada que estou".
Fonte: Sintufce

Nenhum comentário: