Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 8 de março de 2016

Encontro de Aposentados e Pensionistas do Sintufce reúne 250 filiados para informes e confraternização

Fala do Advogado de Matérias Coletivas do SINTUFCE Clovis Renato
Cerca de 250 pessoas participaram do Encontro de Aposentados e Pensionistas promovido pelo Sintufce na última sexta-feira (26/02/16), no auditório da Reitoria da UFC. Os presentes apreciaram a apresentação do Coral Vozes do Sintufce logo na abertura da programação e, ao final, se confraternizaram.
O evento teve como pauta informes nacionais e jurídicos; a convivência dos aposentados e pensionistas; e encaminhamentos. A promotora de Justiça Edna Lopes Costa da Matta, titular da 37ª Promotoria de Defesa do Idoso, esteve presente e falou sobre Direitos dos Idosos. As advogadas Ana Tarna e Dayse do Vale, da Assessoria Jurídica do Sintufce, orientaram os servidores acerca de cuidados com empréstimos consignados e descontos indevidos nos contracheques.
O assessor Jurídico do Sintufce Clóvis Renato fez esclarecimentos relacionados ao Estatuto do Idoso e informou sobre processos judiciais ganhos pelo sindicato em favor dos filiados. Já o Dr. Rodrigo Barreto deu os informes acerca dos precatórios - 28%, 47% e 3,17%.
A mesa foi conduzida pela coordenação Geral do Sintufce e de Aposentados e Pensionistas. A coordenadora Heveline Ribeiro, de Educação e Cultura, realizou o cerimonial.
A aposentada Marlene de Paula, coordenadora de Aposentados e Pensionistas ao lado da servidora Luzia Nobre, destacou: "parabéns a todos os aposentados e aposentadas que participam, apoiam e se interessam pelas causas sociais e sindicais. São estes que fortalecem a entidade, por meio de uma consciência de cidadania. Mesmo estando aposentados, não deixam de cumprir o dever de lutar por suas questões e pelo todo. Parabenizamos e incentivamos que continuem acreditando que a união faz a força. Tudo foi uma construção e cada um deles é parte desse processo de alta relevância social".


Fonte: Sintufce

Nenhum comentário: