Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 15 de março de 2016

MPT, GRUPE e Centrais Sindicais se reúnem para organizar o Congresso Internacional de Direito Sindical em Fortaleza


O caráter democrático do Congresso Internacional de Direito Sindical se mantém em sua quarta edição, sendo organizado pelo Ministério Público do Trabalho, pelo GRUPE (Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista) e Centrais Sindicais no Estado do Ceará, em especial, pelo Fórum das Centrais Sindicais no Estado do Ceará (FCSEC).
A reunião de organização ocorreu na Sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT), no SINDGEL, próximo ao Centro Cultural Dragão do Mar, com a participação do Coordenador Regional da CONALIS|MPT Dr. Gérson Marques, Presidente da CUT|CE Sr. Wil Pereira, Presidente da Força Sindical no Estado do Ceará (Força) Raimundo Gomes, Presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB|Ceará) Sr. Luciano Simplício, Presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) Sr. Agenor, representante da Central Sindical e Popular Conlutas (CSP-Conlutas) Sr. Valdir Pereira, servidoras da PRT-7ª Região, Regina Sonia e Cristiane Linhares, membros do GRUPE e representantes sindicais.

Conforme já divulgado no site do MPT, o IV Congresso Internacional de Direito Sindical já tem data marcada. Entre os dias 4 e 6 de maio, ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), juízes do Trabalho, procuradores, desembargadores, deputados federais e estaduais e representantes de entidades do setor, se reúnem em Fortaleza para debater o combate a práticas antissindicais. As inscrições poderão ser realizadas on-line em breve: 
“A programação da sexta-feira (06) conta com mesa dirigida pelo ministro do TST Maurício Godinho Delgado sobre jurisprudência brasileira em condutas antissindicais. Já as discussões sobre mandato sindical e indenizações terão os ministros Douglas Alencar e Cláudio Brandão, também do TST, como palestrantes.
Francisco Meton Marques de Lima (desembargador/TRT 22° Região), Stanley Gacek (representante da OIT/Brasil), Luiz Martinez (juiz do Trabalho) e deputados Adalberto Souza Galvão (PSB/BA), Elmano de Freitas (PT/CE) também participam do IV Congresso Internacional de Direito Sindical.
Na ocasião, haverá o lançamento do livro Carta de Liberdades Sindicais Comentada, com organização do procurador regional do Trabalho Gérson Marques de Lima. A obra traz a opinião de profissionais ligados ao Direito Sindical sobre princípios da liberdade sindical. A carta original foi formulada no I Congresso Internacional de Direito Sindical (2013), com participação de centrais sindicais e do poder público”.

O evento foi encerrado ao fim da manhã, mantendo-se os contatos e compromissos organizacionais entre os participantes da reunião a serem mantidos até o fim do Congresso.
Informacoes: 3462.3432

Clovis Renato Costa Farias
Advogado|Professor|Membro do GRUPE

Nenhum comentário: