Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Convite: 67 anos de Rosa Fonseca (dia 25 na sede da ADUFC, 18h30)


Pré-lançamento

PODER MUNDIAL E DINHEIRO MUNDIAL - Crônicas do capitalismo em declínio
Autor: Robert Kurz
Tradução: Boaventura Antunes, Lumir Nahodil e André Villar Gomez
SINOPSE:
A globalização trouxe, em levas sucessivas, cada vez mais zonas de pobreza em massa, guerras civis sem perspectiva, e um terrorismo pós- moderno neoreligioso que não se pode qualificar senão como bárbaro. O Ocidente, sob a direção da última potência mundial, os Estados Unidos, reagiu a tudo isso com ‘guerras de ordenamento mundial’ com igual falta de perspectivas e com uma precária administração da crise planetária
O presente volume reúne textos de Robert Kurz publicados entre 2003 e 2012. São intervenções no debate público de esquerda que podem ser lidas como desdobramentos da análise da crise econômica mundial e do estado de emergência global realizada em livros como Weltordnungskrieg (A Guerra do Ordenamento Mundial) de 2002 e Das Weltkapital (O Capital Mundial) de 2005. Esse conjunto de materiais é parte da elaboração de uma crítica social radical desenvolvida desde os anos 1980 na Alemanha chamada “crítica do valor-dissociação”. Fora do espaço de língua alemã, a recepção das obras de Kurz permanece fragmentária. Neste Poder Mundial e Dinheiro Mundial oferecemos ao leitor mais uma oportunidade de conhecer a abordagem teórica desenvolvida no contexto do projeto “Exit! – Crítica da crise da sociedade da mercadoria.”
SOBRE O AUTOR :
Robert Kurz (1943-2012) viveu em Nuremberg como publicista autônomo. Foi cofundador e redator da revista teórica (EXIT! - Critica e Crise da Sociedade da Mercadoria). A área dos seus estudos abrangeu a teoria da crise e da modernização, a análise crítica do sistema mundial capitalista, a crítica do Iluminismo e a relação entre cultura e economia.
Fonte: http://consequenciaeditora.com.br/loja/index.php?route=product/product&product_id=91

Nenhum comentário: