Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Denúncia internacional contra a UFC: "MDTS E CRÍTICA RADICAL APRESENTAM DENÚNCIA CONTRA A UFC NA OIT"

O MDTS – Movimento em Defesa dos Trabalhadores da Saúde (UFC/SAMEAC) e o Coletivo Crítica Radical de Fortaleza entregaram hoje (06.05) a Stanley Gacec, representante da OIT – Organização Internacional do Trabalho no Brasil, documento de denúncia contra a Universidade Federal do Ceará – UFC pelo processo de demissão em massa de 700 trabalhadores do Hospital das Clínicas e Maternidade Escola da UFC. O documento, endereçado ao Comitê de Liberdade Sindical da OIT, teve o apoio de todas as Centrais Sindicais presentes ao 4º Congresso Internacional sobre Direito Sindical realizado em Fortaleza. 
MDTS e Crítica Radical com os advogados Clovis Renato e Thiago Pinheiro
Na denúncia os movimentos citados e as Centrais apontam que todo o processo de demissão vem se dando “sem qualquer negociação prévia com as entidades sindicais, representando despedida coletiva e arbitrária em massa com forte impacto social” além das práticas antissindicais que tipificam flagrante violação das Convenções 87 e 98 da OIT.
A peça da denúncia foi elaborada pelo advogado do MDTS Clovis Renato Costa Farias e assinada por diretores de todas as centrais sindicais da República Federativa do Brasil.
Advogado apresenta pontos principais à OIT
Será encaminhada, diretamente, pelo Diretor Adjunto do Escritório da OIT no Brasil, o norte americano Dr. Stanley Gacek, para Genebra na segunda-feira, dia 09/05/2016.
Leia a íntegra da denúncia:





Fonte: Crítica Radical e MDTS

Nenhum comentário: