Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sábado, 14 de maio de 2016

Nota do Sindicato sobre reforma da Previdência

Sai mãos de tesoura e entra a motosserra.
De novo nos deparamos com as ideias mirabolantes de fazer reformas da Previdência Social, na legislação trabalhista que só vão penalizar a classe trabalhadora. Falar em criar idade mínima pra aposentadoria, aumentar o tempo de contribuição, desvincular a política de aumento do salário mínimo dos benefícios previdenciários é jogar milhões de trabalhadores e aposentados brasileiros na miséria.
Quem no Brasil se aposenta pelo sistema previdenciário público? Os parlamentares, ministros, juízes, banqueiros, latifundiários, grandes empresários, executivos e outras camadas da elite? Não. Uma reforma na Previdência Social não vai alterar em nada as condições de vida e os ganhos dessa população.
Já os trabalhadores, sobretudo das camadas mais pobres da população, aqueles ganham menos e começam a trabalhar cedo, estes, sim, serão duramente penalizados, porque terão que trabalhar mais tempo e para ganhar uma aposentadoria menor, numa idade em que mais vão precisar de recursos. Sem contar que não temos uma política de emprego que garanta a todos os cidadãos trabalhar e ter uma renda.
Qualquer proposta de reforma neste sentido e que tire direitos é inaceitável e digna de repúdio.

Miguel Torres
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos)

Nenhum comentário: