Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Reforma trabalhista reúne professores de Direito e Processo do Trabalho no Ceará

O encontro ocorreu em espaço cedido pela Excola (Excelência em Formação Social), que organizará o IV Fórum de Debates Trabalhistas em Fortaleza, para discussão de assunto da mais alta relevância entre os professores de Direito do Trabalho e Processo Trabalhista, a pauta de alterações no Direito do Trabalho, gestada pelo Congresso Nacional, com mais de 50 Projetos de Lei em andamento.
A iniciativa partiu de convite do tutor do GRUPE-Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista, Dr. Gérson Marques, objetivando abrir o diálogo acadêmico entre todos os Cursos de Direito das Faculdades e Universidades do Ceará, envolvendo professores e aluno(a)s.
A chamada “Reforma Trabalhista”, em trâmite no Parlamento, já conta com projetos em estágio bastante avançado, como os referentes à terceirização, ao negociado sobre o legislado, ao banco de horas, à jornada de trabalho etc. Contexto que ganha corpo com a ampliação massiva do discurso da crise econômica e a precarização das políticas públicas desenvolvidas para amenizar as desigualdades na relação de trabalho, já com desmonte de órgãos essenciais como o Ministério do Trabalho e a Justiça do Trabalho, com cortes orçamentários em mais de 90% de seus recursos.

Em tal contexto, os professores resolveram integrar o IV Fórum de Debates Trabalhistas, evento periodicamente promovido pelo GRUPE, que ocorrerá no dia 16 de novembro de 2016, no Hotel Oásis (Fortaleza/Ce - Inscreva-se), para democratizar os debates, abrindo a oportunidade de levar aos alunos a informação e a posição acadêmica, com análise científica e social das mudanças iminentes no Direito do Trabalho (material e processual).

O evento essencialmente traçará “Reflexões sobre as mudanças na Legislação do Trabalho: posição da academia, no Estado do Ceará”, com a participação dos professores de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho no Estado do Ceará, com convidados de outros estados e participação aberta ao público interessado em geral.

No aprimoramento da organização haverá novas reuniões com os professores das Instituições de Ensino Superior ligados ao Direito do Trabalho, viabilizada a participação de novos interessados do magistério cearense que não puderam participar do primeiro encontro.


Informações


Excola (Excelência em Formação Social): Av. Júlio Abreu, 160, Sala 801 (Início da Av. Dom Luis) - Varjota - Fortaleza-CE | CEP: 60160-240 | Contato: (85) 98897-7566 / (85) 3267-7595. Site: http://www.excolasocial.com.br/

Nenhum comentário: