Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Servidores e docentes das universidades federais no Ceará paralisam atividades nesta quinta (22)

Clovis Renato destaca a necessidade da unidade de luta contra a PEC 241/2016
Os servidores públicos das universidades federais no Ceará irão paralisar suas atividades nesta quinta-feira (22) em Fortaleza. O ato é em protesto contra o Projeto de Lei Complementar 257 (PLP 257/16) e a Proposta de Emenda Constitucional 241 (PEC 241/16), que retiram uma série de direitos conquistados pelos trabalhadores e promovem o desmonte do serviço público. 

A mobilização está sendo realizada pelos sindicatos dos Servidores Públicos e dos Docentes das Universidades Federais no Ceará, Sintufce e ADUFC, e é uma prévia da paralisação nacional da categoria prevista para o dia 29/09, quando será discutida a deflagração de uma greve geral.

A programação acontece a partir das 8h da manhã, no pátio da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), com um café da manhã de integração dos servidores. Em seguida, será realizada uma palestra com o advogado Rodrigo Barreto, que irá orientar os servidores filiados ao Sintufce sobre os processos de passivos trabalhistas em andamento ( 28,8%. 47% e 3,17%). 

No período da tarde, haverá palestra com Rosilene Freitas, técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), e com o advogado Clovis Renato, sobre o impacto do PLP 257 e PEC 241 no funcionalismo público.

Fonte: http://www.sintufce.org.br/index.php/noticias/item/1577-servidores-e-docentes-das-universidades-federais-no-ceara-paralisam-atividades-nesta-quinta-22

Nenhum comentário: