Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

GRUPE: greve dos bancários, atuação da OAB e dos TRTs é tema de reunião

O GRUPE (Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista) reuniu seus membros e novos interessados, às 16h15min, na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), para tratar sobre a greve dos bancários, as ações civis públicas contrárias da OAB e a atuação dos TRTs em âmbito nacional, bem como sobre a organização do IV Fórum de Debates Trabalhista do grupo.

O encontro foi organizado pelo tutor Prof. Dr. Gérson Marques que apresentou a temática "Reclamação ao TST contra decisão do TRT em ACP da OAB para tratar sobre greve nacional".

O encontro contou com a presença dos membros efetivos e de estudantes e profissionais de Direito, interessados em conhecer o GRUPE, em destaque, o Tutor Prof. Dr. Gérson Marques, os grupeiros Clovis Renato, Regina Sonia, Rodrigo, Ricardo, Thiara Brasil, Tavares, Maíra, Rafael Sales e novos interessados.

A reunião foi encerrada às 19h30, após debate dos pontos apresentados e delineamentos sobre o IV Fórum (“Reforma Trabalhista: Posição Adacêmica), com inscrições abertas no site da Excola, que será realizado no dia 16/11, no Hotel Oásis, na Beira Mar.

O GRUPE é um projeto de Extensão vinculado à Universidade Federal do Ceará (UFC), sob o Código DG 00.2010.PJ.0162, que se dedica ao estudo do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista, numa perspectiva de fomento intelectual e de efetiva atuação acadêmica. O GRUPE integra a Rede Nacional de Pesquisas e Estudos em Direito do Trabalho e da Seguridade Social (RENAPEDTS), da qual é co-fundador.

Os interessados devem contatar o Tutor na Faculdade de Direito da UFC, podendo ser de quaisquer outras faculdades públicas ou privadas, bem como atuar em questões sociais e jurídicas com perfil efetivador dos direitos fundamentais de segunda dimensão.
Contato: 3462.3432 (Regina Sonia)
Visite a página: GRUPE

Entenda os debates da Reforma Trabalhista: http://vidaarteedireitonoticias.blogspot.com.br/2016/10/alunos-do-direito-debatem-reforma.html


Inscreva-se no IV Fórum de Debates Trabalhistas do GRUPE: http://www.excolasocial.com.br/eventos/4/


Nenhum comentário: