Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

domingo, 30 de abril de 2017

Amparo constante e ações no bem - CEJD


Um comentário:

Anônimo disse...

Palavras são escassas para agradecer por tamanha e grandiosa explanação. Esta me foi em particular de grande valia e enobrecimento. Obrigada por ser instrumento de Deus, por ser instrumento da palavra do mesmo e assim edificar nossas vidas, sempre chegando aos nossos corações e nos ajudando a dirimir as aflições que nos acometem.
Diante do quadro do mundo atual, há quem acredite que o mal esteja levando a melhor na luta secular contra o bem. E essa crença se nota através dos meios de comunicação em suas abordagens pessimistas dos fatos, assustando as pessoas impressionáveis. Mas, dentro da visão espiritual, o ritmo da vida é perfeito. O mal é só ilusão, porque depende apenas dos que crêem nele aqui na Terra, enquanto o bem é a lei universal, eterna e intocável. E, para vivê-lo, basta acabar com os espinhos do tempo.
As leis humanas tentam estabelecer os direitos de cada um, protegendo a sociedade para que a justiça seja feita. Mas, quando se precisa, fica difícil encontrar uma pessoa de confiança. A Espiritualidade tem me mostrado as portas de oportunidades e que não estou errada ao confiar nas pessoas, nas que respeitam a ética, buscam a verdade, e promovem a justiça em seus corações.
A vida usa a reencarnação para nos aproximar de pessoas e abrir nossas mentes para as verdades do espírito. E que, à medida que nossas almas amadurecem, conseguimos perceber que somente o amor permanece pela eternidade como laço indestrutível.
Algo que me chamou atenção foi quando parafraseou Emmanoel e procurei aprofundar:
“Alma que choras na teia física, louva o tronco de sofrimento a que te encontras temporariamente agrilhoada na Terra! ABENÇOA OS ESPINHOS QUE TE LACERAM. Abençoa o pranto que te leva os escaninhos do ser. EXECUTA COM PACIÊNCIA O TRABALHO QUE A VIDA TE PEDE, por que, um dia, os companheiros amados que te precederam na vanguarda da luz estarão contigo em preces de triunfo a desatarem-te as últimas algemas, de modo a que lhes partilhes os cânticos de vitória na grande libertação”. Incrível!!! Segui os mesmos passos que descreveu... me entreguei, rezei, deixei que as lágrimas lavassem a angustia que assolava o meu coração e incrivelmente adormeci, acordei leve e em paz, me sentindo acolhida e cuidada pelos mentores espirituais.
Em meio as brigas internas, batalhas constantes e muito empenho nas preces, estou aprendendo que a culpa de toda a minha "infelicidade" e vazios que me eram constantes, não estão nas pessoas ao meu redor, pois as mesmas não entendem os meus desejos, mas sim, nas minhas próprias atitudes perante a vida. Que como você mesmo disse, a partir do momento que começamos a mudar nossas ações e elevar o teor dos pensamentos, a vida se abre diante dos nossos olhos e nos oferece oportunidades para melhorar de trabalho, conquistar um amor, aprender a conviver com personalidades diversas e sermos verdadeiramente felizes.
Você, tem me feito refletir sobre a importância de não jogar a culpa de toda tristeza e infortúnios nos outros. Através de suas explanações, nos direciona a entender que somos os únicos responsáveis por tudo o que acontece nos nossos destinos, e também os únicos capazes de transformar isto em coisas positivas e se abrir para a vida.
A felicidade é a conquista do sucesso interior. Sentir-se realizado, feliz, amado e próspero é uma ambição natural de todos nós. Todavia, só conseguiremos chegar ao topo, se tivermos o otimismo audacioso de confiar nos poderes do invisível. Sob proteção do amor do Universo, seguirmos para frente sem medo de viver.
Deus esta acima de tudo e nos permite entender a importância do amor, o valor do perdão e a força que trazemos em nossa alma.
Paz e Luz!
Obrigada, obrigada, muito obrigada!