Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

No Nordeste, CSB abre seu primeiro curso de Formação Política e Sindical na região



Evento, que vai até a próxima sexta-feira (11), aborda embasamento teórico sobre política e dialoga sobre o movimento sindical
Começou na manhã desta segunda-feira (7), na cidade de Recife (PE), a primeira edição do curso de Formação Política e Sindical da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) realizado na região Nordeste. O encontro, que vai até a próxima sexta-feira (11), reúne dirigentes de entidades sindicais filiadas à Central para discutir sobre as políticas que afetam diretamente o funcionamento do movimento sindical, assim como assuntos que envolvem a proteção de seus dirigentes e a organização das entidades sindicais.

Durante a abertura oficial, Cosme Nogueira, que representou o presidente da entidade, Antonio Neto, reforçou a importância da realização e da participação dos dirigentes deste curso.
“Quando eu fui convidado para ser diretor de formação sindical, conversei com nosso presidente Antonio Neto, e uma das nossas propostas para CSB era essa, fazer cursos de qualificação e capacitação para nossos sindicalistas, pois é uma das grandes carências que nós temos, e não é só na região Nordeste, na região Sudeste também. Muitas vezes a pessoa é um líder nato, se destaca na base e é eleito, mas quando entra no sindicato, se depara com uma realidade que ele não conhecia, que é administrar uma entidade. Faço votos que vocês tenham uma semana promissora, pois o curso é extenso e dinâmico”, disse Cosme.
O vice-presidente da Central, Sandro Jadir, também esteve presente na abertura do evento. O dirigente, que também é presidente da Seccional Goiás, falou sobre o tipo de dirigente que eles esperam formar. “Esse é um importante momento para o movimento sindical. Dirigentes competentes e com visão de transpor barreiras. É isso que esperamos com esses cursos” disse.
Com a parceria do Centro de Formação Excola, o curso aborda temas como Estatuto Sindical, Financiamento Sindical, História do Movimento Progressista Brasileiro, Proteção a Dirigentes Sindicais, Ações Coletivas, Negociação Coletiva na Reforma Trabalhista, financiamento Sindical, entre outras matérias. A primeira edição do curso aconteceu em Guarulhos (SP) – leia mais.
Fonte: http://csb.org.br/blog/2017/08/07/no-nordeste-csb-abre-seu-primeiro-curso-de-formacao-politica-e-sindical-na-regiao/

Nenhum comentário: