Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHADOR É TEMA NO 1º CONGRESSO NACIONAL DA CONTRASP




A categoria dos vigilantes é uma das que mais sofrem com as doenças da mente, em vista a atividade de risco que exercem. E para falar sobre o assunto, o Advogado, Professor e Doutor em Direito pela Universidade Federal do Ceará, Dr. Clóvis Renato Costa Faria, palestrou nesta quarta-feira (20/09), sobre a Segurança e Saúde do Trabalhador no 1º Congresso Nacional da CONTRASP “Organizar, Fortalecer para Romper Barreiras”.


Os vigilantes sofrem com muitos problemas psicológicos devido aos constantes assaltos e ataques violentos enfrentados no exercício da profissão. Principalmente aqueles que sofrem ataques, assim como os que vão trabalhar com a incerteza de que voltarão para a casa no final da jornada de trabalho.


“Vamos tornar visível o que é escondido por muitos: a maioria dos trabalhadores estão passando pelo síndrome de sobrevivência. Trabalhadores e trabalhadoras são tratados como animais, ou ainda pior. São tratados como coisas, não há a relação humana. A primeira saúde que temos que cuidar dos trabalhadores, é a mental”, afirmou  Dr. Clovis Renato Costa Faria.


Só no Brasil, estima-se que 11 milhões de pessoas sejam afetadas pela depressão. A CONTRASP, as Federações e Sindicatos filiados estão presentes na luta para combater esta estimativa e proteger a saúde dos vigilantes, na certeza de que “o presente é de luta e o futuro nos pertence!”.


Fonte: http://contrasp.org.br/noticia/seguranca-e-saude-do-trabalhador-e-tema-no-1o-congresso-nacional-da-contrasp

Nenhum comentário: