Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

SP Congresso da CSB: Sindicatos fortes, Brasil mais justo


Palestra Assédio Moral nas relações de trabalho - Prof. Clovis Renato (advogado sindical, professor universitário)

São Paulo recebe o Congresso Estadual da CSB dos dias 24 a 27 no Wyndham Garden Convention Nortel, Av. Luiz Dumont Villares, 400 – Santana, na capital paulista.

Durante a abertura do Congresso em São Paulo, Antonio Neto também destacou a necessidade de fortalecer as representações sindicais em prol da classe trabalhadora. O presidente da CSB analisou o momento político, econômico e social do País e preocupou-se com a crise ética e moral que assola os brasileiros.

“Passamos por uma reforma na legislação trabalhista. Ainda não sabemos todos os efeitos, mas uma coisa é certa – nunca antes nesse Brasil os trabalhadores precisaram tanto dos seus sindicatos como vão precisar a partir de 11 de novembro. Tentaram fazer uma reforma para destruir os direitos da classe operária. A partir de agora nossa missão é encontrar um antídoto e fortalecer os sindicatos, que é a célula mater do movimento sindical”, defendeu o dirigente.

Para Antonio Neto, a resposta aos ataques do Congresso Nacional contra os trabalhadores deverá vir nas urnas em 2018. “A verdade é que o voto tem um valor incomensurável. Temos um compromisso, que é eleger representantes comprometidos com os trabalhadores. Nesses três dias de formação teremos um aprendizado muito grande para o enfrentamento. Por isso esse congresso é importante”, completou.

Representatividade

Modificar o cenário nacional e expandir a representatividade da classe trabalhadora no Congresso Nacional, na Assembléia Legislativa e no Senado Federal é imprescindível segundo o vice-presidente da CSB, José Avelino Pereira (Chinelo).

“O Brasil precisa mudar. Precisamos ter a representação necessária para votar as propostas dos trabalhadores. E não existe transformação que não seja feita através do voto popular”, reafirmou o coordenador da CSB/SP.

Em defesa da democracia, Alvaro Egea, secretário-geral da CSB, reforçou a importância da independência, do desenvolvimento e justiça social, bandeiras defendidas veemente pela Central.

“Não podemos aceitar nenhum tipo de política que visa enfraquecer o nosso sistema democrático, porque os principais atingidos seremos nós, os trabalhadores. Esse encontro é um momento crucial, onde a gente aprofunda o nosso conhecimento e deixa muito claro que para que a luta dos trabalhadores tenha futuro temos que propagar o diálogo e impedir a desmoralização da representação política e sindical”, finalizou.


Também estiveram presentes, na abertura do Congresso Estadual da CSB, o vereador da cidade de São Paulo Adilson Amadeu (PTB/SP), o deputado estadual Caio França (PSB/SP) e o vereador Rivael de Souza (PSB-SP), o Papinha.


Força nacional

O Congresso da CSB em São Paulo encerra uma série de eventos promovidos ao longo do ano. Desde abril, a Central preparou seus dirigentes, promoveu debates importantes e elegeu diretorias regionais para ampliar a luta dos trabalhadores pelo País. Foram realizados congressos em Santa Catarina, Ceará, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Fonte: http://csb.org.br/blog/2017/10/24/para-ciro-gomes-reindustrializacao-no-estado-de-sp-retomara-o-crescimento-economico-do-brasil/

Nenhum comentário: