Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

ESP realiza curso sobre Reforma Trabalhista



A capacitação ocorreu para tratar sobre Relação de trabalho (normas regulamentadoras/mudanças na CLT), com o advogado e professor universitário Clovis Renato Costa Farias, para os profissionais da saúde responsáveis pelos CERESTs e também pela notificação de doenças relacionadas ao trabalho.

A participação do professor Clovis foi viabilizada após o convite do professor Edenilo Baltazar Barreira Filho, Supervisor do Núcleo de Vigilância Ambiental – NUVAM, Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde – COPROM.
O evento se insere na busca da capacitação e conscientização social de profissionais de saúde desenvolvido nos 24 anos de fundação da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), instituição vinculada à Secretaria da Saúde (Sesa).

Por meio de cursos da ESP, profissionais de saúde do Ceará são formados em residências médicas e multiprofissionais, e tem acesso a especializações nas áreas de Gestão, Desenvolvimento Educacional, Atenção e Vigilância em Saúde.
Também são ofertados, na Escola Profissionalizante, cursos de nível técnico, como Técnico em Enfermagem, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Radiologia e Técnico de Agente Comunitário de Saúde.
Em 24 anos, a ESP já formou 113.137 profissionais: 75.303 formados nos cursos livres, 5.965 na pós-graduação e 31.869 nos cursos profissionalizantes. De 1993 até este ano, 569 cursos foram realizados pela Escola de Saúde Pública do Ceará, sendo 505 livres, 43 pós-graduação e 21 profissionalizantes. Só este ano, a ESP/CE já soma 49 cursos livres, cinco especializações e três profissionalizantes. Um total de 57 cursos.

Nenhum comentário: