Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Gerenciamento dos hospitais e a autonomia universitária são tema de audiência na CDH


A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promove nesta quinta-feira (23) audiência pública interativa para debater a atuação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) em contraponto à autonomia universitária e à formação acadêmica dos profissionais das áreas da saúde.
Criada em 2011, a EBSERH, vinculada ao Ministério da Educação, é uma empresa pública com objetivo de gerenciar os Hospitais Universitários federais e dar apoio às universidades. Algumas medidas tomadas pela empresa, entretanto, foram criticadas pelos profissionais da área porque estariam ferindo a autonomia das universidades.
Para discutir o assunto foram convidados o presidente da EBSERH, Kleber de Melo Morais; a presidente da Associação da Auditoria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (AUD-TCU), Lucieni Pereira da Silva; o secretário de Controle Externo da Educação, da Cultura e do Desporto do TCU, Ismar Barbosa Cruz; o reitor da Universidade Federal do Estado de Goiás (UFG), Orlando Afonso Valle do Amaral, além de médicos e professores.
A audiência pública será interativa, com a possibilidade de participação popular. Quem tiver interesse em participar com comentários ou perguntas pode fazê-lo por meio do Portal e-Cidadania (www.senado.leg.br/ecidadania) e do Alô Senado (0800612211).
O debate, uma iniciativa do senador Paulo Paim (PT-RS), ocorrerá às 9h, no Plenário 3 da Ala Alexandre Costa.
Fonte: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/11/21/gerenciamento-dos-hospitais-e-a-autonomia-universitaria-sao-tema-de-audiencia-na-cdh

Nenhum comentário: