Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

domingo, 29 de abril de 2018

II Encontro de Professores de Direito do Trabalho no Ceará







O evento ocorreu na Sala da Pós Graduação em Direito (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal do Ceará, no dia 28 de abril, organizado pelo Grupe (Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista), que tem como tutor o Prof. Dr. Gérson Marques.



Estiveram presentes além do Prof. Gérson Marques, os professores das instituições de ensino superior: Dra. Ana Virgínia Moreira Gomes (Unifor), Dr. Clovis Renato Costa Farias (UFC/Grupe), Ms. Paulo Rogério Marques de Carvalho (Uni7), Ms. Pedro Jairo Nogueira Pinheiro Filho (Uni7), Ms. Regina Sonia Costa Farias (PRT7), Ms. Elizabeth de Araújo (SRTE/Unichistus), Ms. Maria Ervanis Brito (Unichistus), Robertson George Fontenelle Vieira (FAC), Esp. Gabriella de Assis Wanderley (Estácio).



Dentre os profissionais e alunos dos cursos de graduação e pós graduação em direito no Ceará, destacaram-se as presenças: Esp. Ricardo Melo das Neves (Adv. Petrobrás), Esp. Ariadna Fernandes da Silva (Grupe), Esp. Juliana Mara Lima de Oliveira Soares (Unifor), Esp. Marília Costa Barbosa Fernandes (UFC), Esp. Mônica de Sá Pinto Nogueira (Uni7), Esp. Tatiana Façanha Borges (Unifor), Esp. Maria Rosalda Pinheiro (Unifor), Eps. Lucas Accioly Barroso (Unifor), Esp. Maria Zilda Fernandes (Uni7), Hannah Soares Sales de Oliveira (Discente UFC/Grupe), Rodrigo Rodrigues de Oliveira (Discente UFC/Grupe).

Os temas centrais tratados foram: 1) Desafios do professor de Direito do Trabalho em aula; 2) Conscientizando os alunos sobre Direito do Trabalho; 3) Estimulando o aluno para o Direito do Trabalho; 4) Prática trabalhista e liquidação dos pedidos na petição inicial: mudança no ensino do Direito do Trabalho?; 5) Negociação coletiva no curriculum acadêmico; 6) Eventos trabalhista pluri institucionais; 7) Grupos de estudos e de pesquisa em Direito do Trabalho; 8) Criação do Forum de Professores de Direito do Trabalho no Estado do Ceará.
A encontro foi encerrado às 12h40, após a participação, sugestões e registro em ata para a construção da próxima reunião e ações na perspectiva de valorização dos direitos sociais do trabalho.

Nenhum comentário: